Hoje, sinta a presença de Deus, que nos ama e tudo dispõe em nosso favor, confie em seu poder divino.


Abra seu coração para a luz e mentalize energias de perdão, de paz, de alegria e de amor.


Firme o propósito de manter essa sintonia, fazendo brilhar a luz que você tem em seu coração.


Sejam bem vindos ao nosso blogg.

Abraços fraternos.

Familia Redivivo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O PESO DAS PALAVRAS

As palavras tem um poder que vai além da imaginação. É importante lembrar que nossa palavra tem força magnética, ou seja , atrai ou afasta situações e pessoas.               


O poder da palavra em nossa vida é fundamental, e, se observarmos a reação de nossas afirmações e atos, descobriremos que eles não retornarão jamais vazios, mas repletos do material emitido. “Por nossas palavras seremos justificados, e por nossas palavras seremos condenados”... ( Mateus ) Nossas palavras são filamentos sonoros e revestidos de nossos sentimentos e nossas atitudes são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.

As palavras são como flechas, devemos pensar bem, antes de atirá-las, pois uma vez atiradas perdemos o controle sobre o efeito que causarão. Há três coisas que nunca voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Portanto vigiemos nossa língua e nossos lábios. O bem e o mal estão na ponta da língua. Através das palavras, podemos consolar ou perturbar alguém. Um dos maiores vícios do comportamento humano, indubitavelmente, é o da Maledicência que assume inúmeras roupagens com falatórios acerca da vida e do comportamento alheios. Cuidado com as palavras e julgamentos, pois sabemos que com a medida que julgarmos seremos julgados. Muitas vezes uma palavra mal dirigida dói mais que uma agressão física. O bem e o mal estão na ponta da língua. Através de nossas palavras, podemos consolar ou perturbar alguém. ,E necessário que busquemos sabedoria naquilo que falamos. Tanto a benção quanto a maldição estão em poder da língua, dependendo do que dissermos, poderemos construir ou destruir relações.. Se alguém se dirige a nós com palavras pesadas, e se respondermos com palavras brandas, estaremos plantando a paz.

Às vezes, é melhor se calar, do que falar o que não se deve! Muitas brigas, mal entendidos e discussões simplesmente seriam evitadas, se simplesmente, deixássemos de revidar. É necessário que se tome muito cuidado para não ofender as pessoas. Fica muito difícil cativar a amizade de alguém que se sente ofendido. Há pessoas que não conseguem ficar quietas, isso é falta de educação, pois ao falar demais, essas pessoas não demonstram sinceridade, e sim falta de paciência, arrogância,etc. Quem fala demais prejudica a si mesmo. Vidas são construídas ou destruídas, em cima do que se fala. Palavras podem ocasionar separações, palavras podem ocasionar casamentos, palavras podem ocasionar oportunidades de emprego, palavras podem ocasionar demissões. Através das palavras nossos filhos poderão ser educados. Mas é através delas, que os mesmos poderão chegar à fúria. Faremos alguém rir, ou chorar, dependendo do que dissermos. Motivar alguém com palavras, significa despertar os seus talentos. Desanimar alguém com palavras, pode levar essa pessoa a depressão. Por isso, se tem algo com que todos devem se preocupar, é com a própria língua. Basta recordarmos o efeito que as palavras causam quando usadas em frases carinhosas ou agressivas. Somos capazes de construir ou destruir relacionamentos. A palavra é também um alimento energético para nossos corpos. Praticando a utilização das palavras positivas, com amor e sinceridade sentiremos o poder das mesmas, as energias que transmitem, e as maneiras de utilizá-las, cada vez mais, para a construção de um mundo melhor. Aprendamos a distinguir os tipos de palavras: As boas produzem bons frutos, as ruins produzem frutos podres.

A palavra do amor deve ser exercitada no cotidiano. Pequenas palavras de amor, que têm o poder de fazer as pessoas melhores: “Seja bem vindo”, “Estava com saudades” “Te amo muito”, “Que bom que você está aqui”, etc..

Palavras de amor na relação entre pais e filhos que aprendem com os pais as palavras amorosas. A palavra tem o poder de fazer uma pessoa acreditar nela mesma, fazendo-a recuperar a alegria e auto confiança. A palavra que tem o poder quando usada com amor, também destrói quando usada com desamor. Muitas vezes dizemos coisas que destroem as pessoas como: “Você não serve para nada”, Não te perdôo”, “Eu te odeio”, etc. É preciso encher-se de palavras de amor e levá-las para os lugares onde passamos a maior parte de nosso tempo, como o lar, o trabalho, a escola, etc.

Há um outro tipo de palavra, é a palavra de indiferença que não é nem palavra de amor e nem de desamor. Não podemos ser indiferentes! Este é o mal do século porque as pessoas estão transformando tudo em “Eu”, tudo é “Para mim”... Muitas vezes as pessoas chegam até nós preocupadas e nós somos indiferentes. Lembremos sempre que todos nós somos filhos de Deus, que não somos pequenos e nem incapazes de dizer palavras de amor, mesmo que algumas pessoas tenham dito palavras de desamor para nós. Dentro de nós, muitas vezes, há uma grande tempestade, mas no meio dessa agitação vem Jesus nos falar palavras de amor. Deus nos cerca com palavras amorosas. Por isso, não usemos palavras de indiferença e desamor, mas permita-se ser sempre um espelho de amor, transborde amor com gestos e palavras, para que possamos sentir o amor maior, que é o amor de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário