Hoje, sinta a presença de Deus, que nos ama e tudo dispõe em nosso favor, confie em seu poder divino.


Abra seu coração para a luz e mentalize energias de perdão, de paz, de alegria e de amor.


Firme o propósito de manter essa sintonia, fazendo brilhar a luz que você tem em seu coração.


Sejam bem vindos ao nosso blogg.

Abraços fraternos.

Familia Redivivo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

SUPERAÇÃO



Quando o assunto é superação, todos nós temos sempre um exemplo a dar.


Procurem sempre ver a vida pelo aspecto positivo e não pensem apenas nas quedas que tiveram, mas sim na força que tiveram para superar as suas próprias limitações.

Não vejam apenas as dificuldades do caminho, mas percebam quanta força há dentro de vocês. Deus está amparando nós em todos os momentos, principalmente nos momentos mais difíceis. Mas o mérito é todo nosso. Nós não podemos interferir no livre arbítrio de cada um, todos sabem, mas precisamos confiar mais em nós, no nosso potencial de amor infinito que Deus coloca em cada um de nós.

As dificuldades e os defeitos que ainda achamos que possuimos, são um exercício para auto superação. É preciso apenas confiar mais e saber que há um mundo de possibilidades e luz em nossos caminhos. Se caiu, levante-se e confie que amanhã será melhor e terá adquirido mais forças para o seu caminho.

A vida às vezes pode parecer difícil, mas nunca devemos nos deixar abater. Devemos sempre ser fortes e capazes de lutar, procurando sempre superar todas as dificuldades. Buscar sempre apoio nos nossos amigos espirituais queridos. Não vamos querer ser solitários e orgulhosos devemos buscar ajuda, porque só assim nós conseguiremos a superação de algo. Devemos sempre nos lembrar que para nos superar precisamos estar em equipe, junto de quem nos ama e quem nós amamos.

A vida é uma superação diária. Vivemos em um momento em que nossa fragilidade é evidenciada todo tempo. A vida não tem sido fácil para nenhum de nós e a sensação mais forte é a de que somos testados e lançados ao encontro de nossa capacidade de superação. Nossas mentes e emoções tem sido exigidas até quase o seu limite.

Aprendemos que a melhor a saída é evitar os excessos emocionais. Quanto mais somos exigidos pela vida, maiores serão os recursos internos que precisaremos descobrir e disponibilizar se quisermos continuar vivos.

Infelizmente, a vida neste planeta, tem como regra o aprendizado e a expansão de nossa consciência através da dor. O amor ainda faz parte de um longo aprendizado.

Muitos nos ensinam que todos nós dispomos de mecanismos internos de expansão da consciência que acabam por desenvolver afetos superiores e um maior senso de equilíbrio do eu interior. Devemos, portanto fazer uma escolha em direção à simplicidade do ser, do existir e do ter, mais conectados a nossa verdadeira essência humana que é divina.

O pensamento e a vontade constroem o destino do ser humano e nunca é tarde para analisarmos e revermos nossa postura. Somente assim seremos capazes de transformar o aspecto da nossa história e alcançar a vitória tão desejada . A conquista do equilíbrio interior e a superação dos próprios limites dependem de nós, pois temos o poder de transformar as diretrizes do nosso caminho quando acordamos para a realidade de nossas tarefas, após graves e sérios acontecimentos. Mudar o panorama dos obstáculos encontrados e acidentes ocorridos, é reescrever o próprio roteiro da vida.

A mente, o amor e a fé são capazes de grandes realizações, caso saibamos trabalhar com nossas disposições mentais e emocionais.

A superação representa para o ser humano uma barreira ultrapassada, obstáculos vencidos, mesmo com grandes dificuldades.

Mas aqueles que estão acostumados às idéias de fatalidade questionam-se sobre a possibilidade de mudança, de transformação. Enfraquecidos e desorientados , não crêem no poder de mudar seus destinos, transformando dor em vitória.

Na luta pela evolução consciente, o fatalista é um fracassado, pois dá maior poder às circunstâncias e despreza seu poder, suas possibilidades, sua força potencial de superação. Devemos lembrar sempre que a Criação Divina é movimento, atividade e não comodismo e a vida é mudança, transformação constante e não mobilismo. Devemos, também lembrar que, a vida atual em que vivemos é uma preparação para a próxima vida. Essa evolução é feita na Terra e em mundos mais evoluídos, de acordo com o adiantamento que o espírito for adquirindo, e nós só vamos evoluir, superando as dificuldades e as tragédias, sem revolta, superando e reaprendendo.



COMO SUPERAR E EVOLUIR:-
A nossa alegria supera nossa tristeza,
Nosso consolo supera nossa dor,
Nossa fé supera nossa dúvida,
Nossa esperança supera nosso desespero
Nosso entusiasmo supera nosso fracasso,
Nossa coragem supera nosso medo,
Nossa força supera nossa fraqueza,
Nossa perseverança supera nossa inconstância,
Nossa paz supera a guerra,
Nossa luz supera nossa escuridão,
Nossa voz supera nosso silêncio
Nossa paciência supera nossa impaciência,
Nosso descanso supera nosso cansaço,
Nosso conhecimento supera nossa ignorância,
Nossa sabedoria supera nossa tolice,
Nossa vitória supera nossa derrota,
Nossa ação supera nosso tédio,
Nosso ganho supera nossa perda,
Nossa resistência supera nossa fragilidade,
Nosso sorriso supera nosso choro,
Nossa gratidão supera nossa ingratidão,
Nossa riqueza moral supera nossa pobreza,
Nosso sonho supera nossa realidade,
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!!

Bibliografia:

Texto baseado nos livros:-
Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. VIII – item 21 e cap. XIX – item 2
Revista Cristã do Espiritismo – edição XVI
Livre Arbítrio – Texto “Fatalismo” ( Edgard Armond )
Site Espírita “Gotas de Paz – Mensagens Edificantes

Um comentário: