Hoje, sinta a presença de Deus, que nos ama e tudo dispõe em nosso favor, confie em seu poder divino.


Abra seu coração para a luz e mentalize energias de perdão, de paz, de alegria e de amor.


Firme o propósito de manter essa sintonia, fazendo brilhar a luz que você tem em seu coração.


Sejam bem vindos ao nosso blogg.

Abraços fraternos.

Familia Redivivo.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O PODER DO SILÊNCIO



Muitos de nós já ouviu aquela frase: “O silêncio diz mais que mil palavras”... Essa é a mais pura verdade. Geralmente aqueles que querem vencer pelo grito, demonstram desequilíbrio e insensatez, Os sábios procuram mais pensar do que falar, pois sabem que as palavras ditas a esmo podem causar grandes problemas e às vezes de difícil solução. Diante dos grandes problemas devemos procurar manter a calma e o silêncio, pois assim estaremos nos ligando às forças do Universo, para que possamos ver tudo com maior clareza e encontrarmos a solução, não esquecendo que o silêncio é uma prece. Deste modo, diante das ofensas, agressões verbais ou lamurias a nós dirigidas, procuremos manter-nos em silêncio e em prece, pois assim, desarmaremos aquele nosso irmão em desequilíbrio e teremos condições de ajuda-lo a reencontrar o equilíbrio que lhe falta naquele momento. Jamais usemos mal a palavra sem a plena certeza do que estamos dizendo, para que não nos arrependamos mais tarde. A palavra tem muita força, tanto para o bem quanto para o mal.


Quando usamos mal a palavra, ofendendo e magoando os outros, os primeiros atingidos somos nós mesmos, pois somos os primeiros a ouvir.

Lembremo-nos de que o silêncio é paz, equilíbrio em nossas mentes, pois é através dele que conseguimos perceber o nosso mundo interior, nos entendendo, nos conhecendo, e assim, compreendendo melhor o nosso próximo. Usemos esse dom tão precioso, o silêncio, naqueles momentos em que a palavra não teria utilidade. Aprendamos, enfim, a discernir as ocasiões em que deva prevalecer a palavra ou o silêncio.

O silêncio é uma virtude grandiosa, mas é preciso que ele seja cristão, para irradiar a simplicidade e a pureza do amor.

Jesus Cristo, constantemente se retirava para a intimidade que o silêncio proporciona, pois entendia que a elevação da alma somente é possível na “privacidade da solidão”

Lembrete:- Quando Jesus foi preso, Ele encontrava-se isolado dos discípulos, pois queria ficar em silêncio para entrar em contato com o Pai. embora já soubesse da traição de Judas,

O silêncio é uma prece. A eficácia da prece não é medida pelo palavreado excessivo e sim pela sinceridade dos teus pensamentos, pois a prece é invocação, é a transmissão do pensamento. Através da prece, em silêncio, entramos em contato com Deus, Jesus ou com os outros Espíritos Superiores. Como disse Jesus “Quando orardes, não se coloqueis em evidência, mas orai em segredo”

Silencie seu coração e ore. Busque no silêncio do leito, pensar com prudência e descobrir dentro do peito os acertos e procure não mais errar.

Sejamos instrumentos para o crescimento da verdade de tal forma que sejamos também a fonte dessa luz. Mas que seja tudo no silêncio do bem, que acende mais luz no coração e mais paz na consciência, despertando uma alegria mais pura, nos fazendo entender mais a Deus e a confiar mais em Jesus. Desperta em tua intimidade a alegria de viver e de ajudar.


“Se algo te aflige a vida, não se desespere – Pense: Quanto mal de outro tempo, fêz-se a bênção de hoje?. Se alguma dor te fere, faz silêncio e ore. Na sombra que te cerca , Deus fará nova luz” ( Chico Xavier / Emmanuel )

Bibliografia :
Texto baseado nos livros:-

Evangelho Segundo o Espiritismo – cap, XXVII – itens 9,10 e 11 ( Allan Kardec )
Cura –te a ti mesmo – Texto “Silêncio” ( João Nunes Maia / Miramez )
Força e Luz – “Poesia sobre o silêncio” – pág, 27 ( Reinaldo dos Santos Pito)
Site Espírita “Gotas de Luz- Mensagens Edificantes”



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário